segunda-feira, 24 de julho de 2017

Porque eu não posso ser feliz?

Alguns podem dizer: És feliz e não sabes, outros, reclamas de barriga cheia.
Se estou sendo egoísta dane-se a felicidade não segue um padrão, o que te faz feliz pode não me fazer sentir o mesmo, pra mim é poder ser eu, não ter que usar a máscara do medo pra esconder  o que sinto ou quem sou. Tenho me contentado com alegrias passageiras a tanto tempo que nem sei o que é ser realmente feliz.

2 comentários:

Unknown disse...

Por que não ser feliz?


Gostaria de começar este comentário com a mesma provocação que se inicia esse texto.
Acredito que não existe felicidade plena e contínua. É utópico pensar em felicidade eterna e seria até monótono se fosse assim.
Somos seres da eterna falta. Não existe satisfação plena do ego quando sempre estamos usando mecanismo de devaneios e fantasias para almeijar e ir em busca da satisfação dos sonhos mais intimos e queridos. O mundi real é concreto. Perdemos muito tempo sonhando e procurando a felicidade quando ela está presente no aqui e no agora. A verdadeira está na admiração das pequenas coisas e na pespectiva de cada olhar.
Acho que a palavra felicidade também tem tudo haver com identidade e advém do conhecimento e reconhecimento de quem realmente somos. É preciso nos conhecer e aceitar quem somos e a nossa realidade atual para dar os primeiros passos em busca da "felicidade" tão sonhada. Afinal, temos que desenvolver a nossa fortaleza interior para para dar os primeiros passos dessa jornada que se chama viver.
Sei que em alguns momentos é sufocante a angústia e chorar é o único refúgio que resta nos momentos de tempestade. Saiba que, assim como a felicidade, não existe tristeza e solidão eterna. E mais, acredito que a verdadeira felicidade está dentro de cada um.

Gostaria de terminar este pequeno discurso com outra provocação de uma autora que gosto muito, Hilda Hilst:

"Tu não te moves de ti"

Busque sempre fluidez, leveza e e movimento para alcançar a verdadeira felicidade e bem estar.

Ps: A verdadeira felicidade é ver a íris caleidoscópica do teu olhar refletidos no meu olhar e esse teu sorriso contagiante que invade o meu ser e torna cada momento único e especial.

Anjos, Wil disse...

Nossa, gratidão!!